OS MILIONÁRIOS VENCEM O MEDO DE ARRISCAR

A classe média fica presa à rotina do trabalho e da competição destrutiva porque não se arrisca. A única maneira de sair dessa situação é assumindo riscos. Quando removemos os riscos da nossa vida, eliminamos também as oportunidades.

Os milionários não temem se arriscar. Isso não quer dizer que não sintam medo. Tanto eles quanto a classe média têm seus temores. Mas é o modo como lidam com esse sentimento que determina os resultados que obtêm.

As pessoas da classe média convivem com três medos que a impedem de agir para conquistar o sucesso: o medo do fracasso, o medo da rejeição e o medo da perda.

Os milionários jogam para ganhar. A classe média joga para não perder, há uma grande diferença entre essas duas linhas de ação. Você consegue imaginar o que aconteceria se um time de futebol se mantivesse na defesa durante toda a partida? A chance da vitória dessa equipe seria praticamente nula. Se você tiver medo da perda, ficará sempre na defensiva quanto o assunto for seu dinheiro. Com isso eliminará qualquer oportunidade de alcançar a liberdade financeira.

As pessoas que não jogam para perder vivem dizendo que deveriam ter feito isso ou aquilo. A maior lacuna do mundo é a que existe entre eu deveria e eu fiz.

Os milionários podem afirmar: ¨Eu fiz¨. A classe média está sempre dizendo ¨Eu deveria¨.

Para conquistar a vitória, é necessário superar o medo da perda. Esse temor faz com que a classe média permaneça sentada no banco de reservas da vida. Se você quer ganhar a partida, entre em campo para vencer. Jogar para não perder o levará à derrota.

Lembre-se ainda de que o conhecimento é a luz, enquanto o medo é a escuridão. Protege luz na escuridão, e você terá coragem de entrar em ação. Milionários superam seus temores e agem. A classe média se mantém aprisionada pelo medo e vive cheia de arrependimentos. Torne-se capaz de dizer eu fiz em vez de eu deveria fazer.

Tome uma atitude hoje se revolte contra a situação e mude a sua vida

0 comentários:

Postar um comentário